Lake of Tears - CD/DVD "By The Black Sea"

Os pioneiros do dark rock/metal sueco lançaram finalmente o seu primeiro DVD. Gravado na íntegra no concerto que deram em Budapeste em 2013, num total de 16 músicas, inclui ainda como extras um “Making Of”, uma entrevista e os últimos vídeos da banda, “Illwill” e “House of the Setting Sun”.
Depois da intro "To Die Is to Wake", retirada do álbum “A Crimson Cosmos”, vem algo mais acelerado presente no seu último álbum “Illwill”, “Taste of Hell”. A partir daqui é um desfolhar de grandes músicas, retiradas de toda a discografia da banda; nenhum CD ficou por registar neste concerto. Intercalando algumas mais lentas e arrastadas com outras mais musculadas, sempre em completa comunhão com o público, a banda transporta-nos para uma dimensão negra onde só os sentimentos contam, pelo menos é essa a sensação que me deixa quando fecho os olhos ao som deste registo.
20 anos de carreira e só agora um DVD… mas também, e apesar da qua excelente qualidade musical, nunca foi uma banda que atingisse grande projeção, mantendo-se como uma banda grandemente reconhecida no underground. Mas talvez tenha sido melhor assim, por vezes as grandes pérolas só se encontram no anonimato da escuridão. E falando em escuridão, estes são os senhores que melhor a dominam em termos de dark rock/metal.
Sem dúvida um dos registos do ano, a escutar vezes e vezes sem fim.

\m/

Track List:

. Intro – To Die is to Wake (A Crimson Cosmos - 1997)
. Taste of Hell (Illwill - 2011)
. Illwill (Illwill - 2011)
. The Greymen (Black Brick Road - 2004)
. Boogie Bubble (A Crimson Cosmos - 1997)
. Cosmic Weed (A Crimson Cosmos - 1997)
. As Daylight Yields (Greater Art - 1994)
. The Shadowshires (The Neonai - 2002)
. Raven Land (Headstones - 1995)
. Sweetwater (Headstones - 1995)
. Demon You / Lily Anne (Forever Autumn - 1999)
. House of the Setting Sun (Illwill - 2011)
. Making Evenings (Black Brick Road - 2004)
. Crazyman (Black Brick Road - 2004)
. So Fell Autumn Rain (Forever Autumn - 1999)
. Forever Autumn (Forever Autumn - 1999)

Sem comentários:

Enviar um comentário