Mindfeeder - Head:Stoned - Attick Demons @ Hard Club


O ano passado era para ter ido a um concerto no Hard Club que infelizmente não se veio a realizar. Os motivos para tal não interessam para nada, até porque felizmente foi agendada nova data. Falo do concerto que reuniu 3 grandes bandas do underground nacional: Mindfeeder, Head:Stoned e Attick Demons, no passado dia 15 de Março. E que grande noite que foi!

Os primeiros a tocarem foram os Mindfeeder. Simplesmente fantásticos! Desde que ouvi pela primeira vez um tema do álbum “Endless Storm” que fiquei com vontade de ver a banda ao vivo. E neste concerto as minhas expetativas não foram defraudadas, muito pelo contrário. Do primeiro ao último tema sempre com garra e boa-disposição, em total comunhão com o público foram debitando malha após malha do seu álbum. E para além da qualidade musical demonstrada em palco também mostraram ser excelentes convivas. Após o concerto tive o privilégio de trocar algumas palavras com a banda; realço a simpatia do Leonel e a conversa com Ricardo Martins. Espero ver-vos novamente, um obrigado pela grande noite.

Em seguida tocaram os Head:Stoned. Uma banda que admiro e de quem me considero amigo. Já não é a primeira vez que os vejo e a cada nova oportunidade não me canso de ouvir temas como “I Am All” ou “This Void”. Vera, Nuno, Pedro, Augusto, Vítor, é sempre um prazer ouvir-vos e conviver convosco. Se bem que desta vez foi mais complicado para trocarmos algumas palavras, certamente que haverá mais oportunidades para tal.

Os últimos a tocar foram os Attick Demons. Destes também só conhecia um tema mas igual curiosidade para ouvir ao vivo. Só tenho uma coisa a dizer: que voz a do Artur Almeida! Heavy metal furioso, melódico e poderoso, uma espécie de crossover entre Iron Maiden, Dragonforce e Manowar num só. Grandes músicos em palco com o seu frontman sempre a puxar pelo público para que o acompanhassem. Ainda fomos brindados por um encore, uma cover de “The Trooper”. Se não tivesse algumas rotações a mais e tirando algum cansaço vocal de Artur, fechando os olhos jurava que estava a ouvir Bruce Dickinson. Muito bons!

Em suma, fantástica noite de heavy metal. Teve tudo o que se pode pedir: boa música, cerveja e convívio metaleiro. Fiz novas amizades, conversei com os músicos (aqui deixo um pedido de desculpas ao Artur mas só tive tempo de o cumprimentar, tinha mesmo de vir embora) e ainda tive direito às assinaturas. Isto é o que chamo de heavy metal!


\m/
























Sem comentários:

Enviar um comentário