Porque o mundo não é quadrado

Passada sexta-feira (14 de Março) foi dia de assistir ao lançamento do EP “…Porque o mundo não é quadrado”, de O Incrível Homem Bomba. A primeira parte do concerto ficou a cargo de uma banda de Gaia, os Black Sombrero.

Ambas bandas participaram num festival de bandas intitulado “Rock na Devesa” no passado mês de Agosto. Talvez tenha sido aí o pontapé de saída para um concerto a dois, mas na verdade isso pouco importa. Importa sim é salientar o grande concerto que ambas deram no Plano B, no Porto.

E quem começou foram os Black Sombrero. Com o seu rock de toques vintage rapidamente mostraram ao que vinham; com 2 músicas cheias de ritmo na abertura, facilmente contagiaram a plateia. E mesmo nas mais relaxadas sentia-se aquele twist nostálgico do rock dos anos 60. Devo dizer que não conhecia nada da banda mas certamente que logo que tenha oportunidade os irei ver novamente. Rock como eu gosto, simples e direto com boa guitarra ritmo.

Após o intervalo lá vieram então os O Incrível Homem Bomba. Banda indie rock portuense, deles já tinha ouvido o tema “Rainha Macabra” (com o qual fecharam o concerto) e também já tinha visto o guitarrista Bruno a tocar noutra banda, os Black House of Wolfes. Deu para ter uma noção do que iria escutar mas não da prestação em palco. E posso dizer que foi muito boa! Perante uma plateia repleta que facilmente encheu a sala, Pedro Martins e companhia mostraram bastante à-vontade, energia e boa-disposição. A meio começaram a chamar ao palco convidados que participaram em temas do EP, dos quais se destaca Elísio Donas (Ornatos Violeta). Por entre gente animada, balões saltitantes e uns coros algo desafinados do público lá iam discorrendo as músicas do EP.

E foi assim que terminei uma semana de trabalho em alta e dei o pontapé de saída para um fim-de-semana musical. Mais abaixo encontram-se vídeos do concerto, desfrutem!
















Sem comentários:

Enviar um comentário