Punchdown - Álbum em streaming


Os Punchdown disponibilizaram na íntegra o seu próximo longa-duração, ainda sem título definido. Composto por 7 faixas originais e gravado nos Estúdios Soundvision (Vila do Conde) serve para mostrar ao público que não o conhece aquilo que caracteriza a banda em termos musicais: uma sonoridade vincadamente groove metal, com bastantes influências de Pantera mas também de thrash.

Apesar de não ser a versão final nota-se já um bom trabalho ao nível da gravação/masterização, mostrando empenho em que o resultado final seja de bom nível. Aliás, empenho é o que os caracteriza. Já tive oportunidade de os ver por 2 vezes e em conversas deu para perceber a garra e o gozo com que fazem música. A isso junta-se o facto de este álbum de estreia estar a ser preparado há quase 2 anos, com bastante calma e paciência para nada correr mal.

Aproveitando o mote resolvi colocar algumas questões ao Luís (Ribeiro, guitarrista):

DC: Boas Luís, então e para quando esse álbum?

LR: Boas Davi. Como disseste e bem este álbum está a ser preparado com calma, de modo a que saia tudo o mais perfeito possível. Levámos o tempo que for necessário... ainda nem sequer pensámos num nome para ele; neste momento estamos a ultimar os pormenores da artwork. Mas certamente que ainda este ano estará cá fora.

DC: Já vi que o Pedro (Lopes, baterista) está de regresso. Boas notícias então!

LC: Verdade! Ele teve de se ausentar por falta de tempo para a banda. Sempre nos deu força e apoio para continuarmos sem ele mas, no fundo, todos sabíamos que não era a mesma coisa. Talvez tenha sido um dos fatores para o abrandamento na conceção do álbum. Aliás, mal ele disse que regressaria a 100% à banda foi como se ganhássemos novo alento. E isso notou-se logo no ensaio de regresso, voltámos a ter aquela energia que nos caracteriza em palco.

Só falta mesmo estar cá fora a rodela de plástico para poder ter a minha cópia a debitar bom metal na aparelhagem lá de casa. Até lá, fica aqui o link para poderem escutar as 7 malhas:

Link: https://soundcloud.com/punchdownband/sets/punchdown-album-preview

Tracklist:

1. Pain Pills
2. Die To Live And Live To Die
3. Turn It Up
4. Pray For Another Day
5. Young Soldiers
6. Make a Beast of Yourself
7. Long Road Down To Hell

Sem comentários:

Enviar um comentário