Rock no Entrudo


Noite de Carnaval, Hard Club, Porto. Apesar de alguma chuva e frio não enjeitei a oportunidade de rever 2 bandas, os Mean Rock Machine (MRM) e os B.A.C.O. e ficar a conhecer outra, os Black House of Wolves (BHoW). E sem dúvida que fiz uma grande escolha pois foi uma noite de grande rock!


Quem começou a festa foram os BHoW. Jovem coletivo formado em 2013 mostrou músicas de qualidade, apenas pecando na “organização” em palco. Demasiados tempos mortos entre músicas e demora na troca de instrumentos fizeram com que se “falasse” demais. Uma dica de quem não percebe nada disto: mais música e menos conversa. Aspetos a melhorar mas que se entendem pelo pouco tempo de banda, com apenas 3 concertos e pouca rotina de palco. Em breve irão para estúdio gravar o seu EP de lançamento; ficámos a aguardar novidades.

Os segundos em palco foram o MRM, que já tinha tido oportunidade de escutar naquela mesma sala no ano passado. E confirmou-se a ideia com que fiquei deles: bons músicos, alegres e com um Manu sempre energético, seja a atuar seja a puxar pelo público. Enquanto os BHoW enveredam mais por um rock clássico com toques de blues, os MRM também lá andam mas divergem para uma onda mais Southern rock, mais musculada. Já com um EP editado, encontram-se a preparar o seu primeiro álbum.

Para terminar a noite estiveram os B.A.C.O. Numa onda que deriva mais por terrenos stoner/doom e com um frontman que admiro pela sua voz, Vitor Hugo (também vocalista nos Head:Stoned), fecharam o evento com uma atuação de muito bom nível. Todo o coletivo musical esteve bem mas gostei bastante do guitarrista Marco Soares, com solos de bom recorte técnico. Não tenho novidades sobre gravações e afins mas sem dúvida que é algo que gostaria de juntar à minha coleção.

E fica assim feito o registo de mais uma grande noite na Invicta. Numa casa bem composta, com pessoas de diversas faixas etárias, a dançarem e a conviverem ao som de grandes músicas, e tudo isto por apenas 3€. Haja mais noites assim.


\m/

Para mais fotos, cliquem aqui.














Sem comentários:

Enviar um comentário