Templários do Rock + SIStema @ Heaven's Club


Sábado, por volta da meia-noite, um grupo de pessoas caminhava pelas ruas de espada em riste, iluminados por archotes enquanto eram fustigados pela chuva que caía. Quem com eles se cruzava afastava-se e ficava estarrecido, apenas olhando... Isto poderia ser o prólogo de um qualquer episódio da série "Vikings", mas não, era apenas a Procissão dos Vikings que antecedia a chegada ao Heaven's Club para mais uma noite de concerto, desta feita com os Templários do Rock e SIStema.

Já é normal haver este tipo de manifestações artísticas a anteceder os concertos dos Templários no Heaven’s; anteriormente houve a Procissão do Caixão e a dos Porcos. Para além do aspeto visual funciona também como um chamamento para os concertos. Rapidamente se juntou um aglomerado de pessoas dispostas a acompanhar o cortejo, sabendo que depois iriam passar uma ótima noite ao som de bom Rock. Os SIStema, novos nestas andanças, também quiseram participar e certamente que gostaram e pretendem repetir a experiência. Após uma pequena sessão fotográfica com chuva à mistura lá partimos então rumo ao nosso destino.

Antes do início dos concertos novo momento de convívio, ainda fora do Heaven’s. Após alguma espera lá se conseguiu reunir a banda e começar a música. O ambiente estava preparado: sala cheia de amigos/fãs/seguidores das bandas bem-dispostos, a cantar grande parte das músicas que eram tocadas e em constante “mosh festivo” junto ao palco. Com um Lourenço animado e a vir algumas vezes cantar no meio do público não foi difícil manter aquele pessoal divertido; o difícil mesmo foi terminar pois eram constantes os pedidos de encore. Por mais do que uma vez teve de lembrar que ainda havia outra banda à espera para tocar…

Finalmente Caveira Beermonster e os seus SIStema lá conseguiram subir ao palco e começar a debitar bom Punk Rock. Sempre animado, o público mantinha-se em roda-viva a dar colorido à atuação. Quase sem paragens (apenas para refrescar a garganta com Super Bock) iam debitando malha após malha; apesar da hora avançada conseguiram manter sempre em alta o espírito dos presentes.

Poderia eventualmente falar de questões técnicas de ambas as bandas; não acho que aqui se aplique muito mas cá vai um pequeno apontamento. Estava na presença de 2 bandas tecnicamente dotadas? É certo que não mas ambas tinham muito bons executantes, de onde destaco os guitarristas de ambas as formações. Como frontman acho que há poucos como o Lourenço; a facilidade com que contagia quem o vê e a entrega e dedicação que emprega no seu projeto musical é digna de registo. Os SIStema, nome a guardar no género Punk Rock. Só mais uma ressalva: quantas bandas podem dizer que tinham pessoal do Rock, Thrash, Black, Punk e Gótico a assistir, todos juntos, às suas atuações? Estas podem…

Aparte tudo isto, foi uma noite de Rock muito bem passada debaixo do verdadeiro espírito de comunhão musical. Obviamente, muito bem regado noite fora (no copo e na rua)… Deixo aqui o meu muito obrigado às bandas pela diversão, ao Lourenço pela forma como tratou de tudo para que lá pudesse estar a registar o momento, ao Sérgio pela organização do evento e ao público, por ter aparecido a dar colorido. Até uma próxima \m/

Sem comentários:

Enviar um comentário