Wrath Sins - Contempt Over The Stormfall



Criados em meados de 2011, os Thrashers Progressivos Wrath Sins desde cedo se propuseram a fazer música de qualidade. Mais focalizados no lirismo como forma de se destacarem na cena, pouco tempo depois começaram a surgir os primeiros concertos. Toda essa evolução/experiência ganha teve como resultado o álbum de estreia “Contempt Over The Stormfall”.

Como já referi, a banda teve paciência e sabedoria para saber esperar a melhor altura para lançar o seu trabalho de estreia. Essa “medição” de tempo não é feita com base na idade da banda (como muitos erradamente creem) mas sim na experiência e qualidade acumulada; é nesse sentido que considero ter sido a melhor altura, com todos os elementos dos Wrath Sins a mostrarem bom nível musical e execucional. Como em tudo na vida não devemos esquecer que as [boas] ajudas são muito importantes, neste caso em concreto por parte da editora Raising Legends e do seu mentor André Matos. À semelhança do passado recente em que se notou a qualidade do seu trabalho na produção dos trabalhos dos Web, Tales For The Unspoken e anteriormente dos Equaleft, também aqui se nota dedicação por quem tem dado um apoio considerável ao Underground Nacional (para breve está o próximo registo dos Heavenwood).

Voltando a este trabalho, as bases rítmicas da banda conjugadas com melodias bem estruturadas criam composições que vão de compassos mais Progressivos a riffs orelhudos, entrecortados com guitarras escaladas ou simples mas cativantes passagens mais aceleradas. Percebe-se um equilíbrio em toda a estrutura musical das 12 faixas, mantendo uma toada que não vai a extremos de só Thrash “a rasgar” nem de lentas e desgastantes partes Progressivas, cujo resultado se mostra bastante apelativo não só a fãs destes dois estilos mas a uma falange mais abrangente. Também na essência das músicas obtiveram apoio através da participação de 3 músicos conhecidos na cena: Fernando Martins (Web) faz-se ouvir na faixa #5 “Textured Vengeance”, Miguel Inglês (Equaleft) empresta a sua voz à faixa #7 “Solipsism” e a técnica de Tó Pica (R.A.M.P., Sacred Sin, Secret Lie) nota-se na faixa #12 “Where My Oblivion Dwells”.

Este não é o álbum do ano, nem o pretende ser. É sim uma prova da qualidade fervilhante de uma nova geração de bandas que procuram o merecido reconhecimento na cena Nacional; é um trabalho de escuta obrigatória para apreciadores.


\m/


Formed in mid 2011, soon Progressive Thrashers Wrath Sins propose themselves to make quality music. More focused in the lyrics in a way to excel in the scene, short time later the first concerts appeared. All this gained evolution/experience resulted in the debut album “Contempt Over The Stormfall”.

As I’ve said, the band was wise and patient to wait for the right time to this debut release. That time “measure” it’s not related with band’s age (so many wrongfully believe) yet it relates with the experience and quality accumulated; it’s because of that that I consider this to be the best time, with all Wrath Sins’ members showing a good musical and technical level. As all in life we mustn’t forget that all the [good] help is very important, in this particular case by label Raising Legends and its mentor, André Matos. As recently seen in Web, Tales For The Unspoken and before them Equaleft releases, also here we can notice the quality of his work and dedication by someone who as been giving a considerable support to National Underground (soon will be available Heavenwood’s 5th studio album).

Back to this album, band’s base rhythm combined with well structured melodies creates compositions that go from Prog paced tunes to catchy riffs, intersected by scaled guitars or simple yet catchy speed excerpts. we can perceive a balance along the 12 tracks musical structure, maintaining a pace that doesn’t go to extremes of just “plain speedy Thrash” nor slow and consuming Progressive parts, whose final result becomes very appealing not only for fans of both these styles but also to a wider crowd. Also 3 other local scene known musicians collaborated with the band: Fernando Martins (Web) makes himself heard at track #5 “Textured Vengeance”, Miguel Inglês (Equaleft) lands his voice to track #7 “Solipsism” and Tó Pica’s guitar technique (R.A.M.P., Sacred Sin, Secret Lie) is noticed at track #12 “Where My Oblivion Dwells”.

This is not the album of the year not it intents to be. It’s a proof of the thriving quality emerging from a new generation of bands that aim for their rightful recognition in the National scene; without a doubt a work to be heard by all Heavy Music lovers.



\m/

Sem comentários:

Enviar um comentário